In 2012 anos 70 david bowie ziggy stardust

I'm in Music Mood...Os 40 anos de Ziggy Stardust


Abro hoje um novo capítulo do blog: a música. Sem dúvida alguma que a música influenciou a moda e vice-versa ao longo dos anos e ainda continua a fazê-lo. É o caso de Lady Gaga (não sou fã, confesso) que já se tornou um case-study e julgo até, uma cadeira em Harvard chamada precisamente "Lady Gaga".
Mas não é dela que gostaria de falar neste meu primeiro post. Mas sim sobre Ziggy Stardust, o alter ego de David Bowie.
O álbum faz 40 anos. David Bowie criou esta personagem vinda do espaço, cuja história na terra se encontra gravada neste álbum. Ziggy Stardust  - o alienígena - vem para salvar a Terra que seria destruída em 5 anos, mas acaba por formar uma banda chamada "Spiders from Mars". Ziggy torna-se uma estrela na Terra e acaba rendido aos exageros e estilo de vida do Rock n' Roll. O álbum termina com o suicídio de Ziggy.
Este foi considerado o melhor álbum dos anos70.
David Bowie, apelidado na época de "camaleão" foi inovador na forma como se apresentava em palco e na sua vida. As suas performances e estilo foram sobretudo inspiradas no Glam Rock, mas o seu  ar andrógino foi único e universalmente aceite. E teve obviamente declinações para o mundo da moda.

Deixo aqui a imagem da capa da Revista Blitz do próximo mês e um clip com o sucesso "Starman" do álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars".





Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Vânia Encarnação. Com tecnologia do Blogger.