In 2012 Christian Loubotin exhibitions exposição london londres

Exposição de Christian Louboutin em Londres

Poder admirar criações tão particulares e lendárias como algumas que vi, foi algo que não vou esquecer tão depressa.

A exposição da marca de sapatos mais famosos (e inacessíveis) do mundo foi ... arrebatadora! Para os homens que seguem o blog (as mulheres entendem-me, claro), não consigo descrever o que é ter a um palmo do nariz, um sapato Loubie. Não consigo, ponto final.

A exposição dá-nos as boas vindas com um néon muito chique, que nos convida a "Entrée". Depois, esquecemos o mundo lá fora e entramos no particular mundo de Christian Louboutin. Uma parede preta com moldes de sapatos em madeira, umas pernas que se cruzam fazendo lembrar o cabaret Moulin Rouge e depois o oásis de sapatos Louboutin, uns "sentados" num carrosel outros numa passadeira vermelha que é o lugar onde pertencem.

Ao fim de 30 minutos a admirar estas precisiosidades, as luzes baixam o seu volume e assistimos a um espetáculo de 3 minutos. Um holograma de sapato Louboutin cravejado de cristais em tamanho de humano é voluptuosamente substituído pela silhueta de Dita Von Teese, que presenteia todos os presentes, com um show de burlesco. E termina a sua atuação enviando um beijinho pelo ar, que chega até nós cheio de diamantes e Louboutins cristalizados.

A atuação burlesa encaminha-nos para onde acontece a magia. A recriação do atelier de Christian Louboutin é um misto de casinha de bonecas, misturado com aquelas igrejas de estilo barroco, com horror ao vazio. Pormenores, detalhes, moldes, livros, tecidos, experiências, brilhantes e mais pormenores dão o mote para o divisão inspiradora de Loubie.

Depois deste momento mágico, passamos ao jardim encantado e um sapato é exibido numa espécie de ovo Fabergé.

Chegou a hora de passar a pente fino, a montra luxuosa de sapatos que são vistos literalmente à lupa os pormenores fantásticos de cada uma das criações.

Chegados cá fora, em frente ao Design Museum, uma instalação cheia de néons terminam a exposição com uma vista soberba para o rio Thames.

Queria tanto trazer um parzinho, mas não deu...paciência :(

Ficaste curiosa? Queres ver as fotos?
 





 


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.