In designers de moda Fashion Hub Guimarães 2012 João Pedro Filipe Maria Azevedo Mariana Morgado portugal Ricardo Andrez Rita Afonsa

Fashion Hub 2012 - João Pedro Filipe




Em fevereiro, o The Fashion Mood Book divulgou o concurso de designers integrado na programação da Capital Europeia da Cultura - Guimarães 2012. E já foi apurado o vencedor!  João Pedro Filipe, recebeu o prémio Young Creative Fashion Entrepreneur, galardão atribuído pela Plataforma de Moda/Fashion Hub de Guimarães 2012, conjuntamente com The British Council.

O designer de calçado foi o eleito entre os seis finalistas: Rita Afonso, Ricardo Andrez, Maria Azevedo, Carina Duarte e Mariana Morgado, que integram o projeto Plataforma de Moda/Fashion Hub de Guimarães 2012. Os jovens designers vão criar a sua própria coleção, tendo o aconselhamento e apoio da Plataforma de Moda/Fashion Hub, que tem como principal objetivo projetar, internacionalmente, a indústria têxtil e o design de moda da região.

No âmbito deste prémio, João Pedro Filipe participará, em setembro de 2012, numa visita ao Reino Unido onde terá a oportunidade de desenvolver contactos com a indústria de moda britânica. O designer de calçado assistirá ainda aos eventos integrados na London Fashion Week, um dos mais prestigiados certames do sector da moda. Formado em Design de Moda pelo CITEX, no Porto, João Pedro Filipe complementou a sua formação, em 2008, com uma Pós-Graduação no Programa Internacional de Design de Moda, no Institut Français de La Mode (IFM), em Paris, tendo estagiado no atelier de Felipe Oliveira Baptista, atualmente diretor criativo da Lacoste.

O designer foi ainda selecionado pela Louis Vuitton, para a execução de um projeto de calçado e acessórios. Ao longo do seu percurso profissional, João Pedro Filipe tem vindo a acumular prémios sucessivos, vencendo, por exemplo, os concursos “Novos Talentos Optimus” e “Jovens Criadores Portugal de Moda” da FIL. Em 2010, abriu o estúdio “João Pedro Filipe”, apostando na transformação de clássicos para uma linguagem contemporânea.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.