In katty xiomara Oporto Fashion week portugal fashion primavera verão spring summer 2016

Katty Xiomara SS16 Sempre a surpreender

A coleção primavera/verão 2016 da Katty Xiomara tem o nome de “8 Bit flash back” e dedico um post só para esta coleção de tão original que foi a sua apresentação na 20ª edição do Portugal Fashion :)
A revolução tecnológica do final dos anos 70, que trouxe os videojogos e os computadores pessoais, foi o ponto de partida para a coleção e também para sua apresentação no evento.
A estética desta coleção concentra-se, principalmente, no grafismo básico e bidimensional dos jogos de vídeo desta época, evocando uma paisagem “pixelizada”. A paleta de cores é neutra e contemporânea, transformando as cores vibrantes, tradicionalmente associadas aos antigos videojogos, em cores mais doces, suaves e elegantes. Os materiais são diversos na textura: sedas leves e pesadas, algodões e linhos; lisos, falsos lisos ou mesmo micro padrões, que preenchem as formas simples e elegantes, mas curiosamente inventivas nos detalhes. As formas evocam os anos 70, de um ponto de vista feminino e divertido. Revelando uma mulher que sustenta o seu poder na elegância delicada da sua força.

Agora, avancemos até à sua apresentação: Katty Xiomara apresentou a sua nova coleção de verão 2016 num novo formato mais interativo e peculiar, distanciando-se do tradicional desfile. Esta escolha é essencialmente motivada pelo próprio tema que inspira a coleção - videojogos da década de 70 e 80.

Querem espreitar a coleção? Aqui está.




Um beijinho,
Vânia

{Se quiseres ficar ainda mais pertinho do meu coração, segue a minha página no Facebook aqui ou o Pinterest aqui}

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.