In beauty

Experiência Conselheira Caudalie - 7 Dicas Fundamentais


(post não patrocinado)

Sou fã da marca Caudalie há muito tempo. É uma marca que nasceu na região de Bordéus, Champagne e Borgonha, e que foi à procura dos benefícios da vinha e da uva nos cuidados da peleNão usam parabenos e outros produtos nocivos para a pele e são contra testes em animais.

Recebi um sms há uns dias atrás para marcação de uma sessão de aconselhamento Caudalie. Marquei logo para o dia seguinte.
Fui super bem acolhida pela Isa, com um sorriso fantástico e com uma pele maravilhosa: um ponto para marca ;)

Coloquei as minhas dúvidas, falámos de imensas coisas que nos perturbam o espírito sobre cuidados de beleza e sobre a palavra proibida: envelhecimento.
Não fui à procura da solução para a juventude eterna, mas percebi claramente que a podemos retardar. A Isa não sorria apenas nos lábios, mas através da sua pele. "Também quero isto para mim!" - pensei eu.

As minhas dúvidas são muitas - como devem ser para vocês. Cada uma das marcas que existem no mercado têm 1001 produtos que nos parecem fazer exatamente a mesma coisa e que prometem resultados maravilhosos em x dias. Aprendi muito em meia hora de aconselhamento e acredito que serão dicas que vão ficar para a vida :)

Dúvidas vs Dicas Caudalie:
Nota: dicas para peles mistas (seca e oleosa) como é o caso da minha

1. Saber se estou a fazer tudo certinho - pois...não estou :( Faltam várias coisas no meu "ritual" matinal e de noite, mas sobretudo uma muito importante: o sérum. Já lá vamos :)

2. Uso de toalhitas desmaquilhantes - evitar. Esta forma de desmaquilhar é super agressiva para a pele (não fazia ideia). O que acontece é que ela liberta "escamas" da pele, o que verifico com muita frequências após desmaquilhar-me desta forma. Por isso, a Isa :) aconselhou-me usar a Água Micelar Desmaquilhante

3. Evitar manchas na pele e afinar os poros - palavra mágica: Sérum. Sempre fugi destes produtos por serem muito dispendiosos (concordam comigo?), mas a verdade é que um frasquinho de sérum (comprei o Sérum Luminosidade Antimanchas Vinoperfect) dura cerca de 3 meses e é "A" base de todo o cuidado de rosto. Não vou mais deixar de usar. De facto, ele funciona bem para os cuidados da manhã, como da noite e funciona muito bem como prevenção para envelhecimento da pele. Muito importante, MESMO. Tomem nota. Ele potencia a prevenção ao seu máximo.

4. Uso de protetor solar - sim ou não? Claro que sim. Já eu sabia disso, mas confesso que nunca tinha comprado um específico para o rosto. Previne as manchas e retarda o envelhecimento precoce da pele. Aproveitei um coffret que a marca tinha disponível com o Sérum + creme de Cuidado Solar de Rosto Anti-Idade IP50 e compensou imenso.

5. Esfoliante. Sim ou não? Sim. remover células mortas a fundo. Faz parte do processo de limpeza e por isso, os esfoliantes limpam melhor a pele para depois receber os séruns e hidratantes.

6. Máscaras - comprei uma ótima da qual já era fã. A Isa não precisou de me dizer nada sobre máscaras faciais, mas é importante fazer 2 vezes por semana para eliminar toxinas e impurezas e desfatigar o rosto (bem preciso!)

BÓNUS. Truque que aprendi: em vez de aplicarem o hidratante primeiro na pele e depois o protetor solar, façam uma pequena mistura na palma da vossa mão e apliquem de uma vez só ;)

Resultado: Saí deste aconselhamento com 20% de desconto sobre as minhas compras Caudalie, com mais dois produtos de amostra (muito simpáticos) cheia de boas dicas e com vontade de ter uma pele como a da Isa quando tiver a idade dela (que eu não vou dizer qual é ;) )

Beijinhos,
Vânia

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: