In Lifestyle

Bullet Journal


"Try to be better than you were before"

Todos os meses, durante todos os santos meses de 2018, tentei sentar-me um bocadinho que fosse para montar o meu primeiro bullet journal e não consegui. Foi um ano intenso de trabalho (não estou exclusivamente dedicada ao blog, como aliás se percebe no hiate de tempo que muitas vezes existe entre um post e outro) e é difícil arranjar meia hora para me organizar. Mesmo ao fim de semana. Verdade.
Então, como a maioria das pessoas, tomei esta minha iniciativa como uma espécie de resolução de ano novo. O bullet journal é uma forma de organização que vos permite ter uma visão global do ano, semanal e mensal e ainda que permite que não se perca o rasto a projetos que podem passar de um mês para outro ou outros. Além disso, é permitido criar as "collections" que são áreas temáticas onde juntamos por exemplos, séries para ver ou títulos de livros para ler ou planear uma viagem, um roteiro, e muitas outras coleções de temas (ADORO esta parte). É só adaptarem à vossa realidade. Numa primeira fase, todo o processo de criar os tópicos que devem constar num bullet journal podem parecer estranhos e difíceis de implementar (eu achei e ainda estou a habituar-me), mas acho que com o tempo, vamos começando a organizar-nos na lógica principal de um BuJo: 

track the past, order the present and design the future.

Para quem não conhece, este sistema de organização foi criada em 2015 por Ryder Carrol e tornada viral através de um vídeo no youtube que tem mais de 9M e 300mil visualizações. São muitos os vídeos que andam no youtube sobre este tema e principalmente há imensos sobre ilustrações giras que se podem fazer nestes cadernos e também sobre variações de "collections" como por exemplo, os "mood trackers".
Eu já comecei o meu - comprei este amarelinho com uma constaleção de estrelas na capa da Tiger e estou super motivada. Atenção que estes blocos/cadernos esgotam num instante e depois é difícil encontrá-los novamente em loja.
Quem não gosta de começar a rabiscar num caderninho por estrear? ;)

Follow me around
instagram @fashion_mood_book | facebook.com/fashionmoodbook



Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: