In 2014 diogo miranda Oporto Fashion week portugal fashion spring summer

My Best of ... Diogo Miranda - Portugal Fashion SS14



Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual que encontro nas montanhas do meu país, no corpo sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher amada. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein.  
Oscar Niemeyer 

"Oscar" é o nome da coleção proposta por Diogo Miranda para a estação quente do próximo ano. Etérea, curvilínea, contemporânea, feminina. O criador (que já esteve em destaque no blog) apresentou uma coleção mais "wearable" do que algumas coleções anteriores. Há peças aqui que decididamente ficariam mesmo muito bem no armário lá de casa :)












Adoro esta saia!




Acho o máximo este vestido!



v ;)

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In 2014 Carlos Couto Oporto Fashion week portugal fashion spring summer

My Best of ... Carlos Couto - Portugal Fashion SS14


Roy Lichtenstein, um dos ícones da Pop Art a par de Andy Warhol, foi a inspiração para a coleção "Warp" de Carlos Couto. Já aqui tinha dado destaque a este criador na última edição do Portugal Fashion e volto a fazê-lo ;)
Carlos Couto foi buscar o processo de pontilhismo característico da Pop Art espelhadas nas obras do artista plástico, que utiliza o aglomerado de pequenos círculos para formar figuras e desenhos. O criador utilizou este conceito na sua coleção, a par de círculos deformados e perfurações simétricas e assimétricas. 
O preto e o branco são as cores escolhidas. A “Warp” é destinada a uma mulher contemporânea que 
busca o ideal de perfeição.
Pessoalmente, gosto de roupas estruturadas, quase arquitectónicamente construídas e planeadas. Não são para toda a gente, mas de facto, esta é uma coleção para mulheres de personalidade forte e muito contemporânea...eu diria que até tem qualquer coisa de ficção científica :) . Ah! E adoro adoro adoro adoro adoro os botins! Pode ser, se faz favor, um par de cada cor, número 41. Obrigada ;)
Well done Carlos!

Se queres acompanhar mais de perto o criador ou saberes mais sobre como podes adquirir as suas peças, segue-o no tumblr.




Adoro este look acima!








Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In 2014 meam by Ricardo Preto Oporto Fashion week portugal fashion spring summer

My Best of ... Ricardo Preto - Portugal Fashion SS14


Hello Ricardo! Nice collection! ;)
Considero que uma coleção é boa quando nos apetece saltar para a passadeira e arrancar aquela peça da modelo e sairmos disparadas porta fora. Acho que pela primeira vez senti isto num desfile do Ricardo Preto. Gostei da conjugação de padrões (difícil de o fazer no dia a dia, quanto a mim), da silhueta descontraída, confortável e das sobreposições. Os padrões são inspirados na estética dos azulejos, flores e paisagens em cores suaves (amarelos, rosa, pêssego e cerdes) e doces. 
Entre o passado e o futuro, “Between” é o nome da coleção MEAM de Ricardo Preto que representa a procura do equilíbrio estético. 














Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In 2014 Lisboa portugal fashion spring summer

My Best of ... Alves Gonçalves - Portugal Fashion SS14







Começou ontem a 33ª edição do Portugal Fashion. Estão previstos 26 desfiles individuais e 11 desfiles coletivos nos quatro dias do evento, envolvendo 37 criadores e 15 marcas (9 de vestuário
e 6 de calçado). Vamos poder assistir às coleções para a estação SS14 de Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Felipe Oliveira Baptista (Estou curiosa!), Luís Buchinho, Luís Onofre (estou muito curiosa), Miguel Vieira, Ricardo Preto, Katty Xiomara, entre outros criadores conceituados.

Ontem os Manéis apresentaram uma coleção em que “formas exaltadas convivem par a par com as retilíneas”. Nas novas propostas da dupla Alves/Gonçalves avultam “saias amplas, rodadas e assimétricas” e “vestidos longilíneos e esguios”, que fazem adivinhar as formas do corpo; casacos-vestido numa aproximação ao sportswear mas sem perder a natureza chique. Os cortes são “enviesados, sinuosos e transparentes”, enquanto os detalhes se apresentam “complexos e sensíveis”. Sobressaem ainda as “aplicações de teor casual” (ilhoses, cordões e acabamentos manuais), que conferem ao vestuário simplicidade e autenticidade.
Outros pormenores importantes da coleção são as composições sobre peças e o “acento étnico”, designadamente nas estampagens, que dialoga com o ambiente urbano das propostas.
Quanto à paleta cromática, o preto domina e combina-se com brancos, azuis, vermelhos e
verdes. Os tecidos são sofisticados e luxuosos: tweeds e jaquards de algodão e seda, organzas
com fio metálico, crepes de seda naturais e algodões com seda. Destaque ainda para
apontamentos subtis de brilhos.
Adereços: cintos com aplicações da sigla da marca, colares com
o logótipo Alves/Gonçalves e sapatos em plataforma, que conferem fragilidade à coleção.









Adoro esta saia. É lindíssima.







v ;)

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments