In travel

A beauty called Azores - Chapter 2: Faial Island

"You haven't lived, until you have sailed"
David Sedari

Temos saudades das ilhas do triângulo dos Açores, falamos muito delas desde que as deixámos lá perdidas no meio do oceano. Quem sabe um dia, voltamos lá. O Faial é uma ilha pequena, muito especial. Depois do Pico, a expectativa estava bem lá em cima. Olhávamos para a ilha azul todos os dias a partir do Pico e quando chegámos (finalmente), ficámos apaixonados por ela.

Chegámos muito cedo nesse dia, não seriam ainda 8:30 da manhã. Apanhámos o barco da Madalena (capital do Pico) até à Horta (capital do Faial). A viagem é muito curta.
A Horta supreende por ser...muito movimentada, num contraste gigante com a calma vila do Pico. Como alugámos carro no Pico, acabámos por fazer a travessia de barco com o carro, porque íamos precisar do pequeno Nissan Micra branco para rodarmos a ilha.
Demos a volta à ilha em meio dia. 


O que visitar/fazer
Vulcão dos Capelinhos
Caldeira
Piscinas naturais
Marina da Horta
Peter's Cafe Sport

Onde comer
Confesso que íamos numa de comer qualquer coisa durante o dia. Acábamos por comer umas tostas e hamburgueres sem graça nenhuma num café da avenida marginal. Da parte da tarde fomos beber um gin ao Peter's (claro!) e arrependemo-nos de não termos petiscado por lá qualquer coisa. Tinham uma espécie de brownies e empadas com ótimo aspeto e o preço não é nada de proibitivo.
















Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Comenta aqui: