David Sedari
Temos saudades das ilhas do triângulo dos Açores, falamos muito delas desde que as deixámos lá perdidas no meio do oceano. Quem sabe um dia, voltamos lá. O Faial é uma ilha pequena, muito especial. Depois do Pico, a expectativa estava bem lá em cima. Olhávamos para a ilha azul todos os dias a partir do Pico e quando chegámos (finalmente), ficámos apaixonados por ela.
Chegámos muito cedo nesse dia, não seriam ainda 8:30 da manhã. Apanhámos o barco da Madalena (capital do Pico) até à Horta (capital do Faial). A viagem é muito curta.
A Horta supreende por ser...muito movimentada, num contraste gigante com a calma vila do Pico. Como alugámos carro no Pico, acabámos por fazer a travessia de barco com o carro, porque íamos precisar do pequeno Nissan Micra branco para rodarmos a ilha.
Demos a volta à ilha em meio dia.
O que visitar/fazer
Vulcão dos Capelinhos
Caldeira
Piscinas naturais
Marina da Horta
Caldeira
Piscinas naturais
Marina da Horta
Peter's Cafe Sport
Onde comer
Confesso que íamos numa de comer qualquer coisa durante o dia. Acábamos por comer umas tostas e hamburgueres sem graça nenhuma num café da avenida marginal. Da parte da tarde fomos beber um gin ao Peter's (claro!) e arrependemo-nos de não termos petiscado por lá qualquer coisa. Tinham uma espécie de brownies e empadas com ótimo aspeto e o preço não é nada de proibitivo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Comenta aqui: